Atendimento ao Público

Seguindo as recomendações do Administração Central, o atendimento ao público no Museu está suspenso por conta do covid-19 (coronavírus). Mas temos novidades aqui no site, basta acessar o ícone "Exposição Virtual" para ter acesso a diversas obras de artes do nosso acervo.

Ao longo do ano, o MCS/UEFS atende um público diversificado, que vai desde crianças até idosos, caracterizando-se como um instrumento mediador entre a Universidade e a Sociedade. Os usuários do Museu são acompanhados por monitores que apresentam as diversas coleções do seu acervo. Essa visita tem a finalidade de proporcionar ao público o contato com o seu cotidiano, como os modos de vida do homem sertanejo, seu trabalho, sua arte, o lúdico, a religiosidade, dentre outros.

A visitação de grupos escolares e/ou congêneres assume um caráter de suporte pedagógico no processo ensino-aprendizagem. Os grupos que visitam o Museu têm a possibilidade de conhecer e reconhecer, a partir do seu acervo de peças a cultura sertaneja, favorecendo o processo sócio educacional, presente nesse espaço museal, através de visitas guiadas e orientadas.


Horário de atendimento:

Segunda das 14:15 às 17:30h.

Terça a sexta: 8:15 às 11:30 e 14:15 às 17:30h

Endereço: Museu Casa do Sertão. Campus Universitário. Av Transnordestina, Bairro Novo Horizonte – Feira – Bahia. Tel. 75.3161.8750 / 8751 / 8752

e-mail: museucasadosertao@uefs.br